Capacite-se para liderar a inclusão e o desenvolvimento integral de neurodivergentes na educação. FAÇA SUA ESPECIALIZAÇÃO NA MELHOR INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DA REGIÃO!
A Pós-Graduação em Práticas de Aprendizagem e Desenvolvimento de Neurodivergentes com Aplicação ABA e Denver da Faculdade Biopark capacita profissionais da educação e saúde para implementar práticas inclusivas baseadas em metodologias comprovadas. Com uma abordagem interdisciplinar e prática, o curso prepara você para criar ambientes educacionais que promovam o desenvolvimento cognitivo, social e emocional de indivíduos com necessidades específicas.
372H
Pós-Graduação Lato Sensu
Presencial
Sextas: Noite
Sábados: Manhã e Tarde
Estude na melhor IES da região, a única 70% dos cursos com nota máxima no MEC.
Foco na Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e no Modelo Denver, proporcionando bases teóricas e práticas sólidas para intervenções eficazes com neurodivergentes.
Colaboração entre profissionais da educação, psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e outras áreas, integrando conhecimentos para um suporte holístico aos neurodivergentes.
Utilização de estratégias educacionais baseadas em evidências, promovendo o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos indivíduos com necessidades específicas.
Acompanhamento individualizado para aplicação prática dos conhecimentos adquiridos, garantindo que os profissionais estejam preparados para implementar as melhores práticas em suas instituições.
Preparação dos participantes para liderar a inclusão e promover ambientes educacionais mais equitativos e eficazes.
Professores, coordenadores pedagógicos e gestores educacionais interessados em desenvolver competências para atender alunos neurodivergentes de forma mais eficaz.
Psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e outros profissionais da saúde que buscam ampliar seus conhecimentos em intervenções para neurodivergentes.
Interessados em contribuir com a pesquisa e desenvolvimento de práticas inovadoras no campo da educação inclusiva.
Especialistas que assessoram instituições educacionais na implementação de políticas inclusivas e práticas educacionais diferenciadas.
Doutora em Ciência Animal pela Universidade Federal de Goiás, com linha de pesquisa em Patobiologia e morfofisiologia animal, experimental e comparada e tese na área de Neuroanatomia comparativa (2020).
Mestre em Ciências Aplicadas à Saúde pela Universidade Federal de Jataí, com linha de pesquisa em nanopartículas (2015).
Graduada em Farmácia pelo Centro Universitário de Maringá – Unicesumar (2005).
Especialista em Anatomia e Patologia Associada pela Faculdade Unyleya (2018).
Especialista em Inovação e Tendências da Educação pelo Instituto Ânima (2021) em parceria com a MIF Academy da Soprano (Finlândia), com imersão em Metodologias Ativas.
Especialista em Farmácia Clínica e Hospitalar pela Centro Universitário Internacional – Uninter (2023).
Não. Para matricular-se é necessário ter colado grau. O aluno que já colou grau (formou-se) e está apenas aguardando o recebimento do diploma pode matricular-se apresentando um atestado de conclusão de curso emitido pela IES até que tenha o documento oficial. Estudantes que ainda não colaram grau não podem realizar a matrícula, mas podem manifestar interesse e aguardar o início de novas turmas.
Sim. Segundo o art. 1º, § 3º, da Resolução CNE/CES, os cursos de pós-graduação lato sensu, são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores que atendam às exigências das instituições de ensino.
A pós-graduação lato sensu está direcionada para aqueles que têm interesse em especializar-se em alguma área de sua profissão (Especialização), aumentando, assim, as chances de inserir-se no mercado de trabalho. Por sua vez, a pós-graduação stricto sensu forma pesquisadores que pretendem seguir carreira acadêmica (Mestrado e Doutorado).
Entre em contato com a SECRETARIA ACADÊMICA através do e-mail [email protected] para receber as orientações necessárias.
Sim. As datas das aulas seguem o cronograma. Caso seja necessária qualquer modificação, sempre serão feitos todos os esforços possíveis para substituir o professor por nomes de qualidade equivalente.
Sim. Utilizamos metodologias ágeis e ativas e durante todo módulo será realizado atividades avaliativas individuais ou em grupo.
Há cursos de pós-graduação em que no programa consta a obrigatoriedade da entrega e em outros, o TCC é opcional, pode ser feito ou não pelo estudante.
Entre em contato com a SECRETARIA ACADÊMICA através do e-mail [email protected] para receber as orientações necessárias.
O curso em que há a obrigatoriedade de entrega tem oferta de um módulo específico de orientações gerais e que também avalia o trabalho e a apresentação do PITCH.
Haverá apenas o momento de compartilhar as experiências do curso.
Os certificados de Pós-Graduação Lato Sensu, são emitidos e registrados pela Faculdade Biopark, que está credenciada pela Portaria MEC nº 06 de 04/02/2022 (DOU 07/02/2022)
Após a aprovação em todas as avaliações de disciplina e liberação da nota do TCC pelo professor (quando o TCC é obrigatório), a emissão do certificado digital ocorre em até 90 dias.
Segundo o site do MEC, “cursos de pós-graduação destinados ao aperfeiçoamento profissional visam à melhoria de desempenho numa específica ocupação, a fim de atender às exigências do contexto em que esta se insere”. Os cursos de Pós-graduação lato sensu não substituem os cursos de Graduação, que são exigidos para que sejam exercidas diversas profissões.
Ambos os cursos são pós-graduações com a certificação de ESPECIALISTA, o que difere especialmente é que o MBA (Master Business Administration) possui carga horária maior e é mais indicado para aqueles que já possuem experiência na área e desejam ter novas posições de liderança (supervisor, coordenador, gerente, diretor)