Adotamos a metodologia sociointeracionista, a qual é defendida pelos Parâmetros Curriculares Nacionais. Com essa metodologia, o ensino de idiomas se dá por meio da comunicação entre os alunos, priorizando a troca de experiências. As aulas são ministradas apoiadas no convívio social dos alunos, com ênfase em situações reais.
As atividades de todos os cursos são pensadas de modo a desenvolver a comunicação para as mais diversas situações do cotidiano, além de questões de ordem corporativa, como conversar com clientes ou fazer exposições sobre a sua empresa. Para isso, as aulas são construídas por meio de diálogos, exercícios de audição e oralidade, práticas de escrita, além do uso de recursos audiovisuais, como vídeos e áudios.
Em virtude da localização geográfica fronteiriça e em consonância com a proposta de internacionalização que integra o cotidiano do Parque Científico e Tecnológico de Biociências, o Centro de Línguas objetiva:
Desenvolver a compreensão auditiva, a proficiência oral e a habilidade escrita de idiomas estrangeiros e de Língua Portuguesa.
O curso é direcionado a toda a comunidade.
Cada nível terá uma carga horária de 80 horas, divididas em dois semestres.
A carga horária dos cursos de Português variam conforme a demanda.
O Centro de Línguas do Biopark oferece cursos de Espanhol, Francês, Inglês e Português.
Mais de 10 anos de experiência com o ensino de Espanhol. Graduada em Letras Português/Espanhol pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, e formação internacional em Espanhol para estrangeiros pela Escola de Idiomas de Santiago, Chile.
Com o diferencial de ser nativo do idioma, o professor é graduado em Ciência da Educação, da Formação e do Esporte, pela Université Gaston Berger (UGB) de Saint Louis, Senegal.
Graduada em Ciências Biológicas com graduação sanduíche (The University of Queensland, 2013-2014) e intercâmbio em Brisbane, Austrália (2013-2014), a teacher Josi possui vasta experiência com ensino de língua inglesa, além de ter nível C1 pelo IELTS.
Com experiência em todos os níveis de ensino, a professora Taiana, também coordenadora do Centro de Línguas, possui graduação em Letras com ênfase em Espanhol e doutorado na área de Escrita Acadêmica. Com 15 anos de experiência no ensino, é autora de material didático e escritora nas horas vagas.