Biopark Educação e Prefeitura de Toledo firmam termo de cooperação de ensino e inovação

[vc_row][vc_column][eltdf_single_image enable_image_shadow=”no” image=”10482″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Biopark Educação e Prefeitura de Toledo firmam termo de cooperação de ensino e inovação

Quando se fala em educação com o fundador do Biopark, Luiz Donaduzzi, ele faz questão de enfatizar a importância da busca por um ensino de excelência e inovador. “As escolas regulares são da época da Revolução Industrial e os que não andavam em comum acordo, eram expulsos, pois eram vistos como “alunos-problema”. É a chamada escola-fábrica. Já aqui, no Biopark Educação, não há o professor. Há o líder que vai trabalhar as metodologias ativas nas quais os alunos são responsáveis pelo que fazem. O aluno descobre o que ele quer fazer e avança nesta habilidade”, explica.

Por isso, na manhã desta terça-feira (21), em clima de sinergia e total busca de um ensino pedagógico que favoreça a inovação e o crescimento educacional, o Biopark Educação e a Prefeitura de Toledo assinaram um termo de cooperação com o intuito de buscar a formação de profissionais capacitados. A intenção é atender as exigências do mercado de trabalho globalizado, bem como formar cidadãos conscientes e responsáveis.

Na ocasião, foi formalizado o fornecimento de 113 bolsas de estudo do Clube de Ciências do Biopark Educação para os estudantes da rede pública de educação. Além disso, o Biopark Educação ainda fornece o transporte até o local das aulas – o prédio Charles Darwin. “Não tem nada que renda mais do que aplicar em educação. Por isso que eu gosto tanto do ensino e da pesquisa”, afirma Donaduzzi.

O termo ainda tem o objetivo de executar ações conjuntas, programas e projetos de interesses comuns, como o fortalecimento da educação básica, da tecnologia e inovação, e o desenvolvimento de capacitação dos professores municipais. “Temos um programa no qual capacitamos cerca de 40 diretores de escolas municipais em metodologia ativa. Este ano, vamos dar continuidade com os docentes”, relata o diretor do Biopark Educação, Paulo Rocha.

Rocha destaca ainda sobre os projetos integradores da instituição no qual os alunos trabalham em soluções para empresas do Ecossistema. “Nós vamos oportunizar para a prefeitura que os nossos estudantes trabalhem em projetos de necessidade do município”, conta.

A secretária municipal de Educação, Marli Gonçalves Costa, esteve presente na reunião. “É muito interessante estar vivenciando esta experiência, trazendo tecnologia e metodologia inovadora para a educação e fazer com que as crianças e os professores se encantem com estas formas de ensinar e educar. As escolas não são mais como antes. Aqui, hoje, vemos as crianças fazendo ciência na prática”, enaltece.

O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, também exaltou a conexão da inciativa privada e pública. “Fica mais fácil desenvolvermos as habilidades das nossas crianças quando atuamos juntos. Os alunos estão nas aulas de ciência discutindo e formulando ações importantes e transformadoras. É a construção de saberes. Temos feito a nossa parte de iniciar uma proposta de tecnologia e inovação aos professores quem levam ao um futuro melhor e libertador de encantamento”.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu e-mail

Dúvidas? Fale Conosco

Saiba mais sobre